Bing! Bing! Bing!…

Mal foi lançado e o Bing já cutucou o Gigante das Buscas. Não que o Bing configure uma ameaça imediata ao Google, que é usado por cerca de 90% dos internautas que fazem buscas na internet. Entretanto, no dia 04 de Junho o Bing superou o Yahoo! (tradicional segundo colocado)  em audiência nos Estados Unidos, de acordo com o StatCounter. No que diz respeito ao contexto mundial, o Yahoo! segue no segundo lugar. Entretanto, isso não significa que o buscador pode se acomodar, pois em muitos países (incluindo o Brasil) o Bing ainda não está com todas as funcionalidades implementadas.

Confira o gráfico dos últimos 7 dias de acordo com o Stat Counter:

Source: StatCounter Global Stats – Search Engine Market Share

Entretanto, Sergei Brin convocou uma equipe de emergência para fazer ajustes no Google. Isso mostra, pelo menos, que o Google não está muito satisfeito com a possível concorrência. Além disso, os esforços da Microsoft para divulgar o novo serviço são da ordem de 80 a 100 milhões de Dólares em publicidade, quatro vezes o reservado pela Google para este fim.

Apesar de oferecer resultados interessantes, o Bing sofreu muitas críticas no que diz respeito a pornografia. Isso fez com que a corporação separace o conteúdo adulto e o disponibilizasse em um outro endereço; entretanto a companhia deixa claro que o objetivo não é criar um site para adultos, apenas evitar que esse tipo de conteúdo seja acessado acidentalmente por menos.

Abraços.

Digg This

Paulo Ricardo Stradioti
Microsoft Student Partner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: