O título do Post faz uma referência ao personagem bíblico cuja incrível força provinha dos cabelos. Após a traição por parte de sua amada, Sansão teve os cabelos cortados e foi facilmente subjulgado pelos inimigos. Mas o que Sansão, ou melhor a bíblia tem a ver com o Windows Seven?
Isso depende do ponto de vista. Se você for uma das inúmeras pessoas que acreditam que a Microsoft é a besta do milênio, ou então, que a Corportação escolheu o nome Windows Seven por que, segundo a bíblia, o número 7 é o número da sorte, da boa aventurança, então tem tudo a ver!
Senão, foi só uma piadinha de blogueiro para introduzir o assunto realmente importante do post: os cabelos do Windows Seven. Ou melhor, de onde vem a força do Windows Seven.. Trocando em miúdos: os 7 piares do novo sistema operacional; 7 melhorias que prometem tornar o sistema mais cool a estável:
Computação Móvel – maior eficiência no gereanciamento de energia, segurança e mobilidade em redes.
Degisn de Serviços – O sistema se concentrará em aplicações primordiais, UX e comunicações ficam em segundo plano – na verdade ficam a cargo da plataforma Windows Live.
Personalização – A novidade são as Interfaces adaptativas. Show!
Entretenimento personalizado – gerenciamento de dispositivos de mídia.
Compatibilidade e estabilidade – O sistema terá um grande foco em compatibilidade com softwares e dispositivos, de acordo com o feedback negativo apresentado por usuários do Windows Vista.
Não vejo a hora de conseguir o Beta publico, que chega no começo de 2009!
Abraços,
Paulo Ricardo Stradioti
Microsoft Student Partner